sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Uva adere ao ENEM!

Antônio Colaço, reitor da UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) visitou hoje O POVO. Ele estava acompanhado do professor Pedro Henrique Antero, articulista do jornal.

O reitor acabava de chegar de Ilhéus (BA), onde participou do Fórum Nacional da Abruem(Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).

Uma das deliberações das universidades estaduais e municipais foi aderir ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para admitir alunos em seus cursos, em substituição ao vestibular.

“Cada uma a seu tempo”, disse Colaço, informando que a UVA entrará no Enem a partir do próximo ano.


Fonte: O povo

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cid Gomes no DCE da UVA

Cid Gomes (Pros) não foge de debates e enfrenta todos sem constrangimentos. O governador não apareceu apenas no Seminário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizado no Centro de Convenções de Sobral, na manhã de ontem (04). Bem ao estilo Cid, o mesmo foi conferir de perto a realidade da Universidade. Já pelas altas horas da noite, o governador deu um "rolezinho" pelo DCE da UVA, debatendo e recebendo demandas. Na imagens parece que rolou até um lanche com os alunos que reivindicam melhorias.

Fonte: Sobral de Prima

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Parabéns Forquilha! 29 Anos

Forquilha completa hoje (05), vinte e oito anos de sua emancipação política administrativa de Sobral.
Vinte e oito anos se passaram desde que vários plebiscitos foram assinados pela maioria esmagadora dos munícipes de nossa urbe, afim de conseguirem uma maior liberdade político e administrativa para a ates chamada vila Forquilha.
Mais tempo ainda se passou desde que Abelardo Cavalcante, Dom Pedro I de Forquilha, montado em seu jumento Armagedom e as margens da praça Dona Mocinha Viana veio a declarar a independência de Forquilha.

"Forquilha vai ser cidade, chega de sermos oprimidos, chega de sofrermos. Somos de hoje em diante um povo livre."  

Foram com essas palavras simbólicas que a vila Forquilha tornava-se Cidade de Forquilha.
Passamos por várias fazes e com isso tivemos a possibilidade de aprender ainda mais pois  somos ainda muitos jovens e estamos aprendendo mais com isso, estamos como uma criança que aprende a andar, no começo aos poucos ela vai se equilibrando até chegar ao tão grande e esperado passo inicial, mais para chegar a andar ela ainda vai cair bastante e com cada queda aprender e leva pra sempre em sua vida os ensinamentos aprendidos.

Forquilha ainda têm muito pela frente, muitos caminhos a caminhar e batalhas a vencer mais sempre estarei aqui Forquilha querida.

Parabéns Forquilha!