Desde de 2007

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Uva adere ao ENEM!

Antônio Colaço, reitor da UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) visitou hoje O POVO. Ele estava acompanhado do professor Pedro Henrique Antero, articulista do jornal.

O reitor acabava de chegar de Ilhéus (BA), onde participou do Fórum Nacional da Abruem(Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).

Uma das deliberações das universidades estaduais e municipais foi aderir ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para admitir alunos em seus cursos, em substituição ao vestibular.

“Cada uma a seu tempo”, disse Colaço, informando que a UVA entrará no Enem a partir do próximo ano.


Fonte: O povo
Share:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cid Gomes no DCE da UVA

Cid Gomes (Pros) não foge de debates e enfrenta todos sem constrangimentos. O governador não apareceu apenas no Seminário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizado no Centro de Convenções de Sobral, na manhã de ontem (04). Bem ao estilo Cid, o mesmo foi conferir de perto a realidade da Universidade. Já pelas altas horas da noite, o governador deu um "rolezinho" pelo DCE da UVA, debatendo e recebendo demandas. Na imagens parece que rolou até um lanche com os alunos que reivindicam melhorias.

Fonte: Sobral de Prima
Share:

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Parabéns Forquilha! 29 Anos

Forquilha completa hoje (05), vinte e oito anos de sua emancipação política administrativa de Sobral.
Vinte e oito anos se passaram desde que vários plebiscitos foram assinados pela maioria esmagadora dos munícipes de nossa urbe, afim de conseguirem uma maior liberdade político e administrativa para a ates chamada vila Forquilha.
Mais tempo ainda se passou desde que Abelardo Cavalcante, Dom Pedro I de Forquilha, montado em seu jumento Armagedom e as margens da praça Dona Mocinha Viana veio a declarar a independência de Forquilha.

"Forquilha vai ser cidade, chega de sermos oprimidos, chega de sofrermos. Somos de hoje em diante um povo livre."  

Foram com essas palavras simbólicas que a vila Forquilha tornava-se Cidade de Forquilha.
Passamos por várias fazes e com isso tivemos a possibilidade de aprender ainda mais pois  somos ainda muitos jovens e estamos aprendendo mais com isso, estamos como uma criança que aprende a andar, no começo aos poucos ela vai se equilibrando até chegar ao tão grande e esperado passo inicial, mais para chegar a andar ela ainda vai cair bastante e com cada queda aprender e leva pra sempre em sua vida os ensinamentos aprendidos.

Forquilha ainda têm muito pela frente, muitos caminhos a caminhar e batalhas a vencer mais sempre estarei aqui Forquilha querida.

Parabéns Forquilha!
Share:

BTemplates.com

Caso você tenha encontrado algum erro no blog ou alguma noticia lhe afetou pessoalmente, por ser uma Fake News. Entre em contato pelo formulário no fim do site, rodapé, ou por nosso e-mail:

adriano_sousa@hotmail.com.

Esteremos sempre aptos a retirar tal informação.