domingo, 18 de dezembro de 2011

Crônica









ACEITÁVEL 


Ola meus amigos,
não pesem que sinto-me bem trazendo essas notícias, mas não aguentava mais ver essas coisas e não falar nada, não pensem que sou alguém que quer ser sempre do contra, não ao contrário, queria eu ver tudo em nossa pequenina e rurícula cidade caminhar a passos largos, para um futuro brilhante, com seus cidadãos satisfeitos com seus políticos. Sim, sei até mesmo para nosso pais tais pensamentos acabam sendo utópicos, mas me digam o que fazer?
Quando simplesmente via isso e deixava passa, fingia que isso não me importava e que isso nunca ia me atingir, "ficava". Ficava como disse em seu mais celebre livro Karl Marx, alienado.
Alienado e simplesmente aceitava o que os outro me imponham. Até que um dia, um dia que bem poderia ser um desse quaisquer, mas não era simplesmente um dia era o 'dia', eu como reles mortal que sou precisei, e quando fui em busco do que precisei, não encontrei ou simplesmente não quiseram dar-me o que precisava. A resposta veio rápida e com sagacidade, como a lamina de um samurai, NÃO TEM. Ao olhar pros lados vi e percebi que o que eu mais queria e precisava não tinha mais,  mais o que tinha resolvia o meu problema. Então com minha curiosidade, resquícios de uma infância, comecei a indagar, mas por que não usar esses que estão de tão fácil acesso? A resposta vei rápida novamente. Não esses não, são alugados! E eu com minha burrice, ignorância e estupidez mais uma vez. Fiquei. Mais dessa vez não simplesmente fiquei, dessa vez fiquei, mais fiquei diferente, comecei a pensar em quantas pessoas que como eu precisaram e também acabaram simplesmente com uma pequena resposta NÃO TEM.
Por isso ilustríssimos leitores ajam e reajam antes que venham a passar pelo mesmo acontecimento, não que o queira que aconteçam com vocês o que aconteceu a mim, infeliz mortal, mais previnam-se ates que seja tarde.


Ate...    

0 comentários:

Postar um comentário

Diga aqui o que você achou!