quinta-feira, 10 de maio de 2012

COMUNIDADE ESCOLAR PEDE ONDULAÇÕES NA BR 222 EM FRENTE À ESCOLA ELZA GOERSCH


A nova Escola de Ensino Médio, Elza Goersch, inaugurada há quase dois meses tem sido motivo de orgulho para os forquilhenses principalmente para os alunos, porém, uma preocupação da comunidade escolar parece continuar não se sabe por quanto tempo. O Governo do Estado construiu e equipou a escola mas esqueceu de tomar providências no sentido de garantir aos alunos e a toda comunidade escolar a segurança aos que se dirigem à escola, ou seja, faltou ondulações sobre a BR 222 e sinalização adequada. O risco de atropelamento é diário conforme se observa nas fotos acima tiradas no dia 29 de março de 2012, é uma cena que se repete todos os dias.


Segundo o Vereador Anchieta, foi aprovado pela Câmara Municipal, um requerimento de sua autoria, em que solicita ao supervisor da unidade local do DNIT, Sr. Francisco Jânio Martins, ondulações e sinalização na BR 222 no trecho em frente à escola Elza Goersch. Seu pedido já se encontra com o supervisor do DNIT.

Durante uma reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (6ª CREDE) ocorrida no mês de março, o Coordenador Escolar Prof. César pediu a Coordenadora da 6ª CREDE, Profª Francisco Valdízia Ribeiro Guedes que ela articulasse via SEDUC os ógão competentes do Estado para solucionar o problema. Ela comprometeu-se a fazer essa articulação.

O diretor da escola, Prof. Raimundo Nonato já se pronunciou dizendo que estará enviando esta semana um ofício endereçado ao Sr. Jânio Martins, solicitando as ondulações. Junto ao ofício seguirá um abaixo-assinado com assinaturas dos alunos, professores, funcionários, pais de alunos e comunidade.

O fato é que o risco de atropelamento é iminente todos os dias e a comunidade escolar espera que a solução venha antes que aconteça uma tragédia.


 


Fonte: Forquilha em Fatos e Fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Diga aqui o que você achou!