segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Deputado Guimarães diz que e hora de Repactuar e Esquecer Rancor! E em Forquilha?

Ao saber da possível aliança entre o PT e PSB para o ano de 2013 o deputado federal José Guimarães (PT), que nas eleições municipais, esteve várias vezes em nossa cidade e desde de o início da campanha do atual prefeito de Forquilha Gerlásio Loiola (PT) demonstrou apoio a sua campanha contra o ex-prefeito, e atual líder político da cidade, Edmundo Rodrigues (PTB) que durante o período das eleições fora apoiado por Ciro Gomes (PSB), em sua opinião, disse que esta a favor dessa aliança do PT com o PSB e que é hora de repactuar a relação. É preciso discutir política e não cargo.    

“Vou defender a tese da manutenção da aliança com o PSB no Ceará em 2013. Repactuar a nossa relação com eles. É preciso discutir mais política e menos cargos. Nós precisamos preparar o partido para construir uma agenda positiva e não perder tempo com rancor, com raiva. O momento é de mobilização do partido”, analisa. Em sua avaliação, “a lógica municipal não pode presidir a lógica estadual”.

Cabe a pergunta: "Em Forquilha será que é possível pacto entre PT e PTB?"

Corrigido

6 comentários:

  1. Acho que não deveria acontecer, se conseguiram sem eles deve permanecer assim, sem perder contato com o governador, mas referente ao irmão dele (que apoiou a candidatura do escolhido do ex-prefeito) acho que deve haver distanciamento, pq um dia ele foi contra o Edmundo, depois tava unido o mesmo, pode tb acontecer se PT e PSB se unirem no caso de Forquilha! ;)

    ResponderExcluir
  2. Rapaz vejam como é a política. Lembro-me bem de quando o Edmundo Rodrigues chamou o Cid de viado em cima do palanque e ai esta o Cid hoje apoiando o ele. E pode acreditar essa "sociedade" vai existir aqui em Forquilha e pelo visto já esta a caminho, se depender do Gerlasio. E fiquem sabendo que já tem muita gente arrependida de ter votado em Gerlásio.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que em Forquilha a discussão política se restringe a 'rixas' e intrigas, não atinge o âmbito partidário, posso dizer isso com base em fatos históricos inclusive educacionais, o povo(não excluindo o legislativo da casa)não entende a importância de uma legenda ou até mesmo a filosofia por trás dela. Independente que haja ou não união PT e PSB no nosso município, será um fato irrelevante( 80% da população) para os que não entendem do jogo político. E infelizmente isso vai perdurar mais uns anos, pois este quadro só será mudado no dia em que educação for prioridade no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o amigo Pedro, mais aos poucos os forquilhenses estão tendo noção da importância partidária e de coligações, pois isso da força tanto a partidos como também a políticos.

    ResponderExcluir
  5. E o Edmundo não era do PTB ?

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigo por alertar o erro. Já foi corrigido.

    ResponderExcluir

Diga aqui o que você achou!