domingo, 10 de junho de 2012

Cearense Caio ‘Monstro’ Magalhães não começou bem sua trajetória no UFC




Caio ‘Monstro’ Magalhães não começou bem sua trajetória no Ultimate Fight Championship (UFC), principal evento de MMA da atualidade.

    O lutador, que é um dos três cearenses que lutam no UFC, estreou no evento na noite de sexta-feira (08/06) e acabou derrotado pelo canadense Buddy Roberts no UFC FX 3.
    Aparentamente sentindo o peso da estréia, Caio não estava numa noite inspirada na Flórida, Estados Unidos. Logo no início da luta, o cearense sentiu uma sequência de golpes de Roberts, que emendou bons socos, chutes e joelhadas. Especialista em jiu-jitsu, o cearense, que compete no peso médio do UFC, tentou levar a todo custo a luta para o chão, mas o adversário escapou de todas as investidas.
    No 2º round, orientado pelo técnico André Perdeneiras, Caio tentou, sem sucesso, encaixar o seu jogo, mas os golpes foram bem defendidos pelo canadense. Roberts continou melhor e administrou a vantagem até o fim do combate. A luta acabou parando na decisão dos juízes. O resultado oficial apontou vitória por decisão unânime para Buddy Roberts (placar dos juízes: 30 x 27, 30 x 27 e 29 x 28). Essa foi a primeira derrota de Caio no MMA. O cearense vinha de cinco vitórias em cinco lutas. Caio vive agora a expectativa de ter um novo combate agendado pela direção do UFC.

    O Fato de Caio ter nascido em Sobral criou uma expectativa grande na Princesinha do Norte com relação a essa luta. No Arco do Triunfo foi colocado uma telão. Na cidade de Senador Sá, onde viveu por um bom tempo, também foi colocado telão na praça central da cidade. Em Massapê, no bar do Chico Pedro, no centro da cidade, havia telão para que amigos fossem assistir essa luta.

Caio Magalhães tem 24 anos, nasceu em Sobral e é lutador da Nova União, mesma academia de José Aldo (atual campeão do peso pena do UFC). Na carreira, Caio carrega a marca de ser o atual campeão sul-americano do Shooto. Faixa-preta em jiu-jitsu.

Fonte: O POVO online


A trajetória do senadorsazense, criado em Sobral, Caio ‘Monstro’ Magalhães no Ultimate Fighting Championship (UFC), principal evento de MMA da atualidade, não começou como todos desejavam. Lutando contra o canadense Buddy Roberts, Caio perdeu por pontos, em decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27 e 29 x 28).
‘The Monster’, como é conhecido, sentiu o peso da estreia no maior evento de lutas do mundo. Logo no início da luta, o cearense sentiu uma sequência de golpes de Roberts, mais experiente, apesar de também ser estreante. Especialista em jiu-jitsu, Caio tentou de todas as formas levar o combate para o chão, mas o adversário escapou de todas as investidas.
Mesmo com a derrota, a primeira no MMA, Caio Magalhães aguarda um novo agendamento por parte dos dirigentes do UFC. 

0 comentários:

Postar um comentário

Diga aqui o que você achou!