Desde de 2007

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Moro solta o verbo sobre Lula no Petrolão

Sérgio Moro já está desobrigado do cargo de juiz federal. O pedido de exoneração foi concedido pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores, desembargador.

Agora, Moro está livre para planejar o ministério e até certo ponto desobrigado das limitações do judiciário. Agora ele pode falar de suas impressões sobre a Operação Lava Jato.

Em entrevista concedida à revista IstoÉ, o ex-juiz fez revelações importantes.

Moro disse que percebeu as grandes proporções que a Lava Jato poderia atingir, quando decretou a prisão do doleiro Alberto Yousseff, e com ele encontrou o documento da compra de uma Range Rover Evoque em nome de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Deste ponto em diante foram novas operações e investigações, uma atrás da outra, com a descoberta de esquemas que nem dá pra imaginarmos.

“Era apenas o fio de um extenso novelo que alcançaria o maior esquema de corrupção da história recente do País. A Lava Jato evoluiu de tal maneira que levou o juiz a condenar importantes dirigentes do PT, o mais importante deles o ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde o começo do ano por ter recebido vantagens da OAS, entre as quais um tríplex no Guarujá, em troca de polpudos contratos na Petrobras.”

Sobre Lula, Moro disse que a sentença foi ‘extensamente fundamentada’ e fez a seguinte afirmação:

“As provas indicam que Lula é o mentor desse esquema criminoso que vitimou a Petrobras. E não se trata só de um tríplex. Nós falamos de um rombo de R$ 6 bilhões. O tríplex é a ponta do iceberg”.

Com relação às acusações de ‘perseguição política’, Moro foi implacável:

“O que existe é um álibi de Lula, baseado numa fantasia de perseguição política”.

A decisão foi mantida pela Corte de apelação (TRF-4), que não apenas endossou as suas fundamentações jurídicas como ampliou a pena para 12 anos e um mês.

“A partir daí, a decisão não é mais minha”, afirmou decisivamente.

Fonte: Terça Livre
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Diga aqui o que você achou!

BTemplates.com

Caso você tenha encontrado algum erro no blog ou alguma noticia lhe afetou pessoalmente, por ser uma Fake News. Entre em contato pelo formulário no fim do site, rodapé, ou por nosso e-mail:

adriano_sousa@hotmail.com.

Esteremos sempre aptos a retirar tal informação.

Blog Archive