John Bolton, o assessor presidencial dos Estados Unidos para assuntos de segurança nacional, assistente pessoal de Trump, chega no Brasil na próxima quinta-feira (29) para visitar o presidente eleito Jair Bolsonaro. O encontro ocorrerá no Rio de Janeiro.
Segundo fontes do Terça Livre, o assunto principal será a Venezuela e ações para combater as violações dos direitos humanos cometidos pelo regime socialista de Maduro.
Outros assuntos que devem ser abordados giram em torno do narcotráfico e a atuação que envolve lavagem de dinheiro na tríplice fronteira do Brasil organizado por grupos terroristas como Hamas e Hezbollah.
O combate às ações de grupos terroristas e narcotraficantes é uma meta antiga da Casa Branca na tríplice fronteira do Brasil, Argentina e Paraguai, mas nunca houve vontade política dos governos do PT e PSDB para combater tais ações.
A expectativa da Casa Branca é retomar o diálogo com o futuro governo Bolsonaro na esperança de desarticular parte dessa estrutura criminosa.
Segundo especialistas da área, acreditá-se que a tríplice fronteira movimente 20% (1/5) dos recursos que financiam grupos terroristas e narcotraficantes da América Latina e Oriente Médio.
Mário Oliveira
Redação Terça Livre
0 comentários:
Postar um comentário
Diga aqui o que você achou!